ATIVIDADE 3.1. CONTEXTUALIZANDO A MUDANÇA: DA TEORIA À PRÁTICA
Creio que as tecnologias, favorecem a aprendizagem e que o diálogo e o vínculo são fundamentais para que a informação se transforme em conhecimento, por isso na minha prática pedagógica, sempre faço rodas de conversa para debatermos alguns assuntos do cotidiano, em alguns momentos os alunos assistem a filmes educacionais e sempre discutimos sobre os principais pontos abordados sobre o conteúdo proposto afim de orientá-los sobre ações corretas, tirar dúvidas e desenvolver o senso crítico, utilizo jogos educativos online que propiciam o contato do alunos com o mundo através da internet, despertando o interesse e curiosidade. Quando explico os conteúdos os alunos participam comentando algum fato ou acontecimento parecido com o que eles já vivenciaram ou ouviram falar por várias vezes, quando apresento algum assunto novo procuro utilizar apresentações em power point com animações, vídeos educativos relacionado ao tema, preparo atividades para serem utilizadas na sala de informática ou jogos pedagógicos que possibilitam o contato e discussão com o grupo. Enfim o uso das tecnologias em sala de aula tem se tornado frequente, no entanto, cabe ao professor utilizar de estratégias que possibilitem o diálogo, instigar a curiosidade e a pesquisa para tornar a troca de conhecimento mais eficaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário